Pesquisar algo

Gases de Estufa - Aquecimento Global (Industrialização e Circulação de Automóveis)

           
        A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, este fato pode ser explicado por diversos fatores. A Inglaterra possuía grandes reservas de carvão mineral em seu subsolo, ou seja, a principal fonte de energia para movimentar as máquinas e as locomotivas a vapor. Além da fonte de energia, os ingleses possuíam grandes reservas de minério de ferro, a principal matéria-prima utilizada neste período. Este período foi marcado pela substituição do trabalho artesanal pela maquinofatora. A burguesia industrial buscava maiores lucros, menores custos e produção acelerada. 

      Os séculos XVIII, XIX e XX foram marcados pelo grande salto tecnológico nos transportes e máquinas. O petróleo foi usado como combustível nesta época, as indústrias automobilísticas tomaram impulsos, tanto é que a fabricação de automóveis marcou a segunda revolução industrial. Se por um lado a máquina substituiu o homem, gerando milhares de desempregados, por outro baixou o preço de mercadorias e acelerou o ritmo de produção. A Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana. A poluição ambiental, o aumento da poluição sonora, o êxodo rural e o crescimento desordenado das cidades também foram consequências nocivas para a sociedade.















Referências Bibliográficas: 

http://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=DDmTg2qVWDwC&oi=fnd&pg=PA5&dq=Circula%C3%A7%C3%A3o+de+autom%C3%B3veis&ots=y2X_ZLDNXs&sig=rOKAgBht2KvS4uDgZ1ZhfvrsBR4#v=onepage&q=Circula%C3%A7%C3%A3o%20de%20autom%C3%B3veis&f=false
Acessado no dia : 27/04/2012

ARAUJO, Regina. Conexões Estudos de Geografia geral do Brasil. São Paulo: Moderna, 1ª ed., 2008, pág. 30.

http://www.suapesquisa.com/industrial/
Acessado no dia : 28/04/2012.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.